História

A história da Suaçuí teve início em 1992, quando seu fundador Mario Ermírio de Moraes adquiriu o primeiro exemplar da raça Guzerá com objetivos definidos: contribuir para o melhoramento genético e produzir cruzamento industrial, com consequente evolução comercial da raça Guzerá no Brasil.

A escolha da raça não foi por mero modismo, mas sim por experiência própria. Após conhecer profundamente outras raças, verificou-se melhor desempenho do Guzerá em relação à rusticidade, habilidade maternal, dupla aptidão, maior ganho ponderal e beleza racial.

Assim, começou-se a escrever as primeiras páginas da história do criatório. A aquisição de excelentes indivíduos, selecionados na cabeceira dos criatórios mais consagrados do país e nos principais leilões da raça, permitiu à Suaçuí reunir toda a qualidade que buscava em uma só genética, criando assim uma identidade própria.

Hoje, apesar de nova, a seleção Suaçuí se iguala em qualidade aos criatórios mais tradicionais do Brasil, com um time de pista de genética superior, 4 filiais com o nome Suaçuí e um rebanho de mais de 3000 cabeças entre PO e cruzamento.

Agora, sob nova administração, a Suaçuí dá continuidade aos projetos de Mário Ermínio de Moraes e escreve novos capítulos do criatório, com muito empenho e trabalho. Mantém os investimentos em genética de ponta, o aprimoramento e capacitação de seus colaboradores. Por isso, a selecão Suaçuí, segue trilhando seu caminho com um plantel Guzerá diversificado e que reúne as qualidades essenciais desta raça forte e milenar.

[ voltar ]